quinta-feira, 27 de março de 2014

Dança com o Diabo

















Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco 
Páginas: 304
ISBN: 9789898032782                    
Saga/Série: Predadores da Noite nº 4

Sinopse:
Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente... Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Opinião:
Dança com o Diabo é o quarto livro da saga Predadores da Noite. Neste livro, Sherrilyn Kenyon dá-nos a conhecer Zarek. Um Predador da Noite de quem ninguém gosta. Mau, antipático, irritante, rude e violento. Zarek está exilado no Alasca há novecentos anos por ter destruído a aldeia que devia ter protegido, com o mínimo contacto humano possível. Artémis quer Zarek morto e Acheron faz tudo para o defender e dar-lhe uma oportunidade. Assim, cabe a Astrid, uma ninfa da justiça, julgar Zarek. Este encontra, pela primeira vez alguém que o vê com outros olhos. Astrid consegue pouco a pouco amolecer o coração duro e descobrir as razões que o levaram a ser hostil com todos. Ao mesmo tempo, Zarek deixa-se cativar pela doçura e calma de Astrid.

O enredo deste livro desenvolve-se através da evolução da relação de Zarek e Astrid. A escrita é simples e fluida, com as habituais passagens repletas de sensualidade e erotismo, a autora prende-nos com a sua imaginação fértil e leva-nos para este mundo de aventuras onde existe de tudo: Predadores da Noite, Caçadores de Dia, Deuses, Demónios, Daemons, Apollites e alguns humanos… Pode-se dizer que o ritmo de leitura é rápido, principalmente a partir do ponto onde começa a caça a Zarek.

Os personagens estão bem construídos e são bastante interessantes. Zarek passa de vilão a herói. É um homem atormentado pela sua vida passada, onde sofreu horrores que me fizeram estremecer só de pensar que pode ser possível fazer aquelas monstruosidades a pessoas.  A personagem que mais me intriga e provoca curiosidade é o misterioso Acheron. Ficamos com vontade de ler mais sobre ele. E claro, adorei Simi que contribui para os momentos mais cómicos do livro.

Dança com o Diabo é um livro perfeito para desanuviar e desligarmos de tudo o que nos rodeia. Sherrilyn Kenyon tem a capacidade de nos transportar para um mundo fantástico e perigoso, e de nos deixar sempre em pulgas, ansiosas por ler mais.

Nota (1 a 10): 7
IrishGirl


Sem comentários:

Enviar um comentário