sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cerimónia Mortal















Autor: J. D. Robb (Pseudónimo de Nora Roberts)
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 272
ISBN: 9789898032683
Série: In Death nº5

Sinopse:
Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, é encarregue de uma missão secreta: investigar a morte de um colega. Nunca hesitando em cumprir o dever e colocá-lo acima das lealdades pessoais, ela está pronta para o que der e vier. Mas quando um cadáver é deixado à porta de sua casa, Eve sabe que só com toda a sua força e inteligência poderá sobreviver. Estará ela preparada para o caso mais complicado e perigoso da sua carreira? Poderá o seu marido, Roarke, ajudá-la quando a jovem começar a questionar as suas crenças sobre o que está certo e errado? É que confrontar a forma mais sedutora de maldade não será fácil... nem mesmo para Eve Dallas.

Opinião:
Cerimónia Mortal é o 5º livro desta série passada no futuro. Neste livro a Tenente Dallas tem de investigar secretamente a morte de um colega, Profissional como é, Dallas tem de colocar o dever acima das amizades. Tudo se começa a complicar quando começam a aparecer cadáveres em todo o lado.

Neste livro, autora envolve-nos numa história um pouco macabra e negra. Leva-nos para o mundo do Oculto, com bruxas más e bruxas boas. Algumas descrições de rituais estão tão bem feitas, são tão sinistras que me chocaram bastante. Surpreendeu-me também a linguagem mais rude. Não sei se foi só neste livro, mas como já não lia um exemplar da J. D. Robb há algum tempo, fiquei surpreendida. Mas não num mau sentido. Aliás, acho que contribuiu para dar um toque de real à história.

As personagens continuam a agarrar o leitor, sendo que algumas personagens secundárias têm um desenvolvimento maior neste livro, que é o caso da Peabody que começa a ganhar mais confiança e nota-se um maior à vontade junto de Dallas. Adorei também o Jamie. Apesar de toda a tragédia na família dele, trouxe um certo humor ao livro. Espero encontrá-lo na continuação da série.

Um dos pontos principais deste livro, e da série, é o romance de Dallas e Roarke. Nota-se um desenvolvimento na sua relação, a nível de confiança e cumplicidade. Fazem um casal muito bonito e interessante.

A resolução do crime aconteceu um pouco rápido demais. Apesar de não estar bem à espera daquele final, acho que a autora poderia ter prolongado e explicado melhor a descobertado assassíno.

É um livro interessante, com uma dose q.b. de mistério e romance, J.D. Robb voltou a conquistar-me com mais um livro da série "In Death".

Nota (1 a 10): 7
IrishGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário