quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jardim de Alfazema



















Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência
Páginas: 352
ISBN: 9789898228314

Sinopse: 
Jocelyn Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt, que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca antes ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade, decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes se revelam parte da sua própria história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor...
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

Opinião: 
Este livro conta duas histórias. A história de Jocelyn e de Miss Edi. Entre as duas existe uma diferença enorme de idade, mas mesmo assim as duas são como almas gémeas. Miss Edi é como mãe, avó e amiga para Joce. Quando morre, Miss Edi deixa a Joce uma série de segredos para desvendar e a Mansão Edilean, que fica numa pacata cidade do Sul dos Estados Unidos, onde vive uma comunidade no mínimo peculiar, e onde todos se conhecem, mas da qual Jocelyn nunca ouviu falar.

Com uma escrita bastante fluída e simples, com personagens ricos e bem construídos, e com bastante humor, Jude Deveraux transportou-me para um mundo de mistérios por descobrir, e fez-me ansiar por cada pista que vai aparecendo, para tentar perceber o que aconteceu no passado.

É uma linda história de amor, aliás, são duas lindas histórias de amor. Uma entre Joce e Luke, e Edi e David. Achei muito bonita, e engraçada, a forma como a relação de ódio/amor entre estes dois casais se vai desenvolvendo, e como são idênticas, o que nos leva a perceber o quão parecidas são Jocelyn e Miss Edi.

Jardim de Alfazema é um excelente livro para ler descontraída e rapidamente num dia de Verão, que nos faz sorrir, nos mostra a beleza das coisas simples da vida, e com um final surpreendente e enternecedor. Jude Deveraux passou a ser, sem dúvida, uma autora a seguir.

Nota (escala de 1 a 10): 7,5
IrishGirl

1 comentário:

  1. Fiquei com curiosidade de o ler! ;)
    O título já ficou apontado.

    ResponderEliminar