sexta-feira, 29 de março de 2013

Clube de Sangue



















Autor: Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 256
ISBN: 9789896371579
Colecção: Saga Sangue Fresco - Livro nº 3

Sinopse:
Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas.

Opinião:
Esta saga conta-nos a história de uma rapariga que entra num mundo de vampiros, lobisomens e metamorfos, apaixonando-se por um vampiro. Nesta realidade, os vampiros revelaram-se ao mundo, e tornam-se cidadãos mais ou menos normais, desde que inventaram o sangue sintético, não necessitando, portanto, de se alimentar de humanos. Sookie parece uma rapariga normal, mas não é. Ela tem um dom. É telepata. Consegue ler os pensamentos das pessoas. Ou melhor, dos humanos, Por isso, sente-se bem no meio dos vampiros porque não consegue ler as mentes deles. Eles estão na verdade, mortos.

Clube de Sangue é o terceiro livro da Saga. Mais uma vez, Sookie tem de ajudar os vampiros através do seu dom. Neste caso, tem de ajudar a encontrar o seu namorado, depois de ter descoberto que este a enganara. Mesmo assim, Sookie entra em mais uma aventura, envolvendo-se desta vez com lobisomens.

Charlaine Harris consegue envolver-nos num enredo viciante com muita aventura. Com uma escrita fluída, o livro prende-nos num ritmo rápido, cheio de acontecimentos, não nos deixando quase respirar. É interessante, quase cómico, como a autora insere os vampiros e seres estranhos, no meio da nossa sociedade. Estes vampiros são baseados em todos os mitos que ouvimos sobre eles. Não podem andar de dia, a prata faz-lhes mal, etc... Este facto, faz com que sejam mais credíveis. Dentro do possível, claro...

Este livro dá-nos uns momentos descontraídos, com bastante humor, deixando-nos sempre à espera de mais aventuras. 

Nota (escala de 1 a 10): 6
IrishGirl


Sem comentários:

Enviar um comentário