terça-feira, 12 de maio de 2015

Sem Medo do Destino


Autor: Nora Roberts 
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco 
Nº Páginas: 312
ISBN:9789897101366

Sinopse:
Nos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington – mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada.
Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam “O Padre”. Quando a polícia requisita o auxílio da psiquiatra Tess Court, ela apresenta o retrato-perfil perturbador de uma alma perversa para definir o criminoso.
Mas o Detetive Ben Paris não quer saber da psique do assassino – o que ele não consegue ignorar é Tess.
Confiante e atraente, Ben tem uma lendária reputação como mulherengo, mas Tess não reage a Ben como as outras mulheres, tornando o desafio de a conquistar muito mais aliciante.
Enquanto Ben e Tess se associam como parceiros nesta perigosa missão, a chama da paixão acende-se… No entanto, alguém mais tem o olhar enfeitiçado pela bela psiquiatra loura, e talvez ninguém consiga impedir a próxima tragédia.

Opinião:
Com este livro, Nora conta-nos uma história policial. Ben Paris e o seu parceiro, Ed, estão incumbidos de apanhar um assassíno em série, apelidado de "O Padre". Como a policia está sem pistas e não sabe como parar estes crimes, pediram ajuda a Tess Court, uma psiquiatra, para traçar o retrato-perfil do criminoso. Ben e Tess, duas pessoas de mundos opostos e com características diferentes, envolvem-se e acabam por ceder à paixão.

Nora Roberts tem uma escrita bastante fluída, com descrições bastante pormenorizadas que nos ajudam a envolvermo-nos num enredo bastante interessante, dando-nos pistas ao longo do livro para descobrirmos quem é o assassino.

Os personagens são de forte personalidade, e por isso, chocam-se e atraem-se mutuamente. Tess, uma mulher inteligente e independente, e com sucesso na sua vida profissional, segura de si, mas também tem fraquezas e medos de falhar com os seus pacientes. Ben é um homem um pouco duro, tanto pela profissão que tem, mas também pelo passado que teve. No entanto, é muito competente na sua profissão.

É um livro que se lê bastante bem, com pontos positivos e alguns negativos. Nota-se em certos pormenores, por exemplo, como utilizarem máquinas de escrever, ou o personagem principal estar constantemente a fumar, que é um livro já com alguns anos. Mas isso não impede que a história seja interessante.

O final do livro foi um pouco previsível. Tanto pelo desenlace amoroso, como pela descoberta do assassino. Descobri quem era o assassino, ainda estava no meio do livro. Muita experiência a ler Agatha Christie...

Não foi um livro que me agarrou do início ao fim. Nora Roberts tem livros muito melhores. No entanto, proporcionou-me uma leitura agradável, prendendo-me o suficiente para me emocionar com o final de certos personagens.

Nota (escala de 1 a 10): 6
IrishGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário