sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Baile dos Deuses


















Autor: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco
Saga/Série: Trilogia do Círculo. Livro nº2
Nº Páginas: 304
ISBN: 9789897100321

Sinopse:
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?

Opinião: 
O Baile dos Deuses é o segundo volume da Trilogia do Círculo. Se no primeiro, A Cruz de Morrigan, a autora deu-nos uma introdução às personagens e aos mundos, neste livro prepara-nos para o confronto final entre as forças do bem e do mal.

Em O Baile dos Deuses, Nora Roberts dá-nos mais acção e ficamos a conhecer melhor todos os personagens. A história foca-se na preparação destes para a batalha final. Muito treino físico, definições de estratégia militar e magia. Mas a melhor arma que possuem para combater o mal é o amor.

Neste volume, o par romântico é Blair e Larkin, a guerreira e o metamorfo. Blair é uma mulher de armas, independente e habituada a estar só. Tem umas personalidade forte e foi educada desde muito nova para combater o mal. Abandonada e desprezada pelo pai e namorado, tornou-se uma mulher fria, sem sentimentos, até Larkin aparecer. Larkin é uma personagem super engraçada e a mais simpática. Arranca-nos umas boas gargalhadas. Corajoso e valente, utiliza as suas capacidades de transformação para lutar contra Lilith e também para seduzir Blair.

A escrita da autora é simples e acessível. O enredo desenrola-se a um ritmo mais rápido que no primeiro volume. As descrições não são demasiado extensas, mas são pormenorizadas o suficiente para nos envolver na história, e ficarmos a conhecermos melhor os seis personagens principais, assim como os vampiros. Nora Roberts é, como sabem, uma escritora de romances de amor. No entanto, acho que nesta série, conseguiu unir amor e fantasia de uma forma muito interessante.

Gostei bastante deste livro, do casal Blair e Larkin, que fazem um par cativante e engraçado, mas fiquei super curiosa para saber como vai ser o desenrolar da história do próximo par romântico, Moira e o enigmático Cian, sendo estes personagens tão distintos e diferentes...

O Baile dos Deuses é uma história viciante, com um enredo interessante, com personagens fortes e apelativas. É uma bela história de amor e da luta do bem contra o mal. Estão assim reunidas, todas as características para uma boa e descontraída leitura. Que venha o próximo!

Nota (escala de 1 a 10): 8
IrishGirl

2 comentários:

  1. Olá,

    Não sabia que a Nora escrevia com vampiros parece que resultou bem :)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É verdade... eu gostei. É uma fantasia levezinha.
    Bjs

    ResponderEliminar